Expande Franquias e Varejo

Expansão e Oportunidades em Franquias e Varejo

Franquias de alimentação – resultados positivos em Pesquisa Setorial

Uma pesquisa realizada pela ECD FOOD SERVICE encomendada pela Associação Brasileira de Franchising nos trouxe resultados positivos no segmento Alimentação no Franchising, com crescimento esperado para 2015 de 10% no setor e um aumento no ticket médio de 4,9% provando que a alimentação fora do lar continuará sendo um hábito do consumidor brasileiro.

Mesmo em um período de retração econômica o setor de alimentação apontou um crescimento considerável e apresenta tendências positivas para o ano de 2015. Isso se deve ao fato de que marcas do segmento de alimentação estão mais bem preparadas para reagir às mudanças econômicas e do perfil do consumidor, contornando possíveis problemas e mantendo-se prósperas.

O subsegmento de foodservice de comidas variadas, de 2013 para 2014, apresentou uma taxa de crescimento que subiu de 12% para 24%. Redes de alimentação com produtos diferenciados e bom atendimento tendem a conquistar muito mais o cliente, que está cada vez mais exigente com o que come fora de casa, considerando além do bom atendimento, um ambiente agradável e produtos de qualidade.

A Let’s Eat, rede de franquias de hamburgueria e comida mexicana, sempre traz novidades no cardápio e vantagens para o cliente através de promoções, beneficiando também o franqueado, proporcionando a ele um faturamento médio mensal de 160 mil reais, deixando a crise do lado de fora de suas portas.  

Esta pesquisa setorial nos mostra também a tendência da busca do cliente por produtos mais saudáveis. A Top Churro, rede de franquias pioneira na venda de churros gourmet em carretinos estilo retrô, tem como principal abordagem e vantagem a venda de churros assado, muito melhores e diferente dos fritos e que são encontrados em outras franquias e até mesmo naqueles antigos carrinhos de rua. Esse apelo mais saudável tem forte poder de influência na decisão de compra do cliente final, mas também é um diferencial para investidores que se apaixonam à primeira vista pelo conceito de marca, resultados e suporte da franqueadora e principalmente pela qualidade dos produtos oferecidos.

O segmento de Alimentação permanece então como o responsável pela maior fatia da composição de faturamento do franchising, mantendo-se próspero e viável para investidores em todo o território nacional.

Paste your AdWords Remarketing code here